quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ARNAUD FLORENCE

Fé de Oficio

Estado abreviado dos serviços do falecido Arnaud Florence, nascido em Toulouse em 29 de abril de 1749; falecido em Mônaco em 14 de outubro de 1807, deixando mulher e quatro filhos em tenra idade sem bens nenhuns.

1. De 1767 a 1775, sargento cirurgião no Regimento “Royal Comtois”, empregado na qualidade de segundo cirurgião no Hospital do grande Porto na Ilha de França e na de Cirurgião – chefe no transporte de guerra real a Seyne e na de Cirurgião no vaso de guerra Comte de Menon.

2. De 1792 ao ano IV cirurgião mor do 3º batalhão de voluntários do Departamento da Haute Garonne.

3. Do ano IV ao fim do ano IX cirurgião de 2ª classe, empregado no Hospital militar permanente de Nice, hospital esse suprimido nessa época.

4. Do ano VIII ao ano XIV professor de desenho na escola central do Departamento dos Alpes Marítimos e na da circunscrição (arrondissement) de Nice, tendo mesmo exercido este emprego gratuitamente durante mais de um ano no tempo da organização da Escola secundária.

5. No ano IX e X, comissário encarregado pelo prefeito do Departamento dos Alpes marítimos de percorrer esse departamento para colher e redigir notícias sobre Estatística.

6. No ano 1806 a 1807, perceptor (coletor) das contribuições diretas em Vintimille, distrito de São Remo, Departamento dos Alpes Marítimos.

Certificado conforme e verdadeiro pelos originais que nos foram apresentados.
Mônaco, 23 de julho de 1823.
Os cônsules da Cidade de Mônaco (com o selo) Saussa, J. Massa.

(Bourroul, Estevam Leão. Hércules Florence (1804-1879): ensaio histórico-literário. São Paulo, Tipografia Andrade e Mello, 1901).

Nenhum comentário: