terça-feira, 24 de junho de 2008

SUA MÃE AUGUSTINE

Augustine Vignalis era a filha de Claude e Aimée Vignalis. Sua mãe era uma Gastaldi.
Augustine teve cinco irmãos. O mais velho, Jean Baptiste nasceu em 1762.
Augustine nasceu em Mônaco no dia 06 de janeiro de 1768. Casou-se em 2 de março de 1793 em Mônaco com Arnaud Florence, aos vinte e cinco anos de idade.
Os arquivos do cartório do ano de 1793 revelam um aumento na quantidade de casamentos entre moças monegascas e soldados e sans - culottes que chegaram ao Principado na primavera do Ano II da República. Arnaud Florence 44 anos, cirurgião - mor do 3ºbatalhão dos voluntários de Haute-Garonne, originário de Toulouse, escolheu a cidadã Agostina Vignalis.
De sua família materna de Mônaco Hércules recebeu a influência artística que impregnou profundamente sua juventude. Seu tio Jean-Baptiste o irmão mais velho de Augustine, pintor de grande futuro, recebeu o Prêmio de Roma em 1781, aos dezenove anos, assim como seu pai Claude Vignalis que havia recebido o mesmo prêmio cinqüenta anos antes. O Príncipe Honoré III, benfeitor das artes, o havia tomado sob sua proteção e ofereceu-se a custear seus estudos e fez vivas recomendações à Corte. Jean Baptiste viveu dez anos em Roma.
Arnaud pai de Hércules também havia freqüentado, em sua juventude, durante três anos a Academia Real de Toulouse, recebendo várias menções e um prêmio de composição em pintura.
No entanto, de acordo com o próprio Hércules, sua iniciação na arte pictórica foi solitária. Ele escreveu em seu diário: “atraído por tudo o que estava ao meu alcance para aprender, não podia deixar de me dedicar ao desenho. Eu o aprendi sem nenhum mestre, somente com os modelos que tinha diante de meus olhos”.
Augustine Vignalis e Arnaud Florence tiveram seis filhos.
A primeira filha Claudine-Herculine nasceu em Mônaco em fevereiro de 1794 e morreu com dois anos. Os outros cinco nasceram em Nice. Jean Baptiste, nasceu em 1796 e morreu com três anos durante a epidemia de peste de 1799. Fortuné nasceu em 1799, Emmanuel nasceu em 1802, Hércules nasceu em 1804 e Célestine nasceu em 1805 no fim da primavera.
(Trecho de artigo escrito por William Luret na revista Annales Monegasques - 2006) https://ihf19.org.br/docs/pt-br/publico/Annales%20Monegasques%20artigo%20completo.pdf


Nenhum comentário: